top of page
Buscar
  • Foto do escritorBGC Informações

5 MOTIVOS PARA ENTENDER AS VANTAGENS TERCEIRIZAR

Na indústria existe diversos equipamentos que tem funcionalidades mecânicas, neste post vamos apontar as principais características da mecânica industrial.


Mostraremos os principais motivos da terceirização deste serviço dentro da indústria, suas vantagens na contratação de empresas especializadas.


Por que terceirizar serviços de mecânica industrial?

Mecânica industrial é toda e qualquer atividade que relaciona a montagem e manutenção de máquinas e equipamentos, ferramentas hidráulicas e mecânicas, esteiras transportadoras, transelevadores, linhas de envase de bebida, CNC, empilhadeiras, prensas, motores, válvulas, caldeiras, fornos, entre outros.

Na indústria existe grande volume de demanda de trabalho para estes profissionais, pois atuam em diversos setores como farmacêutico, químico, alimentício, automotiva, agropecuária entre outros.


1 – Porque devo terceirizar os serviços de Mecânica Industrial?

As vantagens são inúmeras na contratação de empresas especializada em mecânica industrial, uma empresa séria tem foco e constante atualização de seus colaboradores, mantendo cursos, certificações e treinamentos constantes garantindo excelência na execução dos projetos por mais complexos que sejam.


2 – Gestão de projetos

Uma equipe especializada e plenamente preparada para gestão de projetos de mecânica industrial, interpretação, execução e administração completa tornando possível maior velocidade na montagem e configuração da planta, gestão de projetos mecânicos é algo que deve ser visto com alto grau de atenção, exige-se muita experiência dos profissionais que irão atuar no projeto para que não ocorra erros evitando assim comprometer e desempenho dos equipamentos.


3 – Em qual momento devo contratar uma empresa de mecânica industrial?

Existem diversos momentos que pode ocorrer a contratação de uma empresa especializada em mecânica industrial.

– Transferência de fábrica envolvendo desmontagem e montagem

– Montagem de equipamentos novos na planta existente

– Montagem completa de planta fabril

– Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos


4 –   O que devo analisar em uma empresa antes de contratar para serviços de mecânica industrial?

Na hora de contratar uma empresa de terceirização de serviços de mecânica industrial você precisa tomar alguns cuidados, deve fazer algumas exigências para evitar transtornos após contratação.

Competências do mecânico industrial:

– Cálculo técnico

– Desenho técnico

– Tecnologia dos materiais

– Resistência dos materiais

– Processos de fabricação

– Elementos de máquinas

– Soldagem (Teoria)

– Manutenção mecânica

– Hidráulica e Pneumática


Certificações:

– Diploma de curso de mecânico industrial

– NR10 Procedimentos elétricos

– NR35 Procedimentos em altura

– NR12 Segurança em maquinas e equipamentos

– NR13 Vasos de pressão


5 – Modelo de contratação

A empresa contratada manterá em dia toda documentação dos funcionários, contratação, FGTS, vale transporte, vale refeição, periculosidade, férias, decimo terceiro, enfim todo processo trabalhista fica por conta da empresa contratada e com isso o gestor da empresa contratante consegue investir tempo no seu core business desenvolvendo novos projetos de ampliação dos setores, novos projetos, equipamentos novos, assim tornando a planta cada vez mais ágil.


Conclusão

Realmente com todas estas vantagens fica difícil não contratar terceirização de mão de obra mecânica industrial, se ainda tiver com duvidas fique a vontade em contatar um de nossos consultores, Va ser um prazer esclarecer suas duvidas.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page